quinta-feira, 3 de março de 2011

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.


Iniciamos hoje mais um capítulo destinado à preparação do cristão, independente de nossas crenças e ou religiões; nosso foco é a preparação das almas mesmo que de forma simples, humilde e primária, mas, que proporcione a todos uma noção básica para uma vivencia na esfera terrena nos proporcionando dias de paz e tranqüilidade, ao menos, com uma Fé clara e compreensiva às realidades atuais de nosso Planeta Terra. Pedimos que selecione estes arquivos já enviados, desde a preparação (até o final e avisaremos quando da conclusão, pois terão uma boa parcela do curso Doutrinário).

Queridos irmãos e irmãs, diversão sim, mas com respeito, moral e amor a próximo; apenas um aviso: cuidado com o carnaval “festa de orgia e pagã”, nestas épocas a insânia toma conta do ser humano que se declara como “racional”.

Vale a pena refletir, diante de toda essa realidade; no seguinte pensamento de Emanuel, Mentor Espiritual de Francisco Cândido Xavier: “Há, nesses momentos de indisciplina sentimental, o acesso das forças das trevas nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para se fazer os reparos preciosos de uma hora de insânia e esquecimento do dever”.

Para acabar com tantos excessos dolorosos, só a educação. Referido-nos não a aquela que forma apenas o intelecto, mas, principalmente, a que forma o caráter e conduz o homem pelo caminho do equilíbrio, da moral e da moderação. Tudo se resume na preparação de uma nova mentalidade, a fim de que o homem encontre caminhos mais equilibrados para demonstrar sua alegria, sem prejudicar a si mesmo e ao próximo.

CAPÍTULO DAS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS I

(EXTERIORES) questões de 1 a 4.

Q1- Geralmente as pessoas (o ser humano de uma forma geral), têm dificuldades para manter a estabilidade emocional. Todos nós variamos muito nosso emocional, da tristeza à alegria, da depressão à euforia, do bom ânimo ao desalento. E, nem sempre, essas emoções estão associadas ao nosso dia a dia. Isto tem Algo a ver com a sensibilidade (mediunidade)?

Sem dúvidas que sim! Essa ciclotimia (Perturbação caracterizada por fases alternada de depressão e excitação); essas diversificações inexplicáveis de estados emocionais estão associadas às naturezas dos Espíritos que se aproximam de nós; são “Influências Espirituais” que sofremos. “Vigiai e orai”!

Q2– As almas dos mortos?

Sim. O ser humano desencarnado (liberto da matéria, de seu corpo, mas, ainda ligados, (presos)) aos interesses materiais da terra, estes permanecem entre nós encarnados e nos influenciam, motiva e até nos conduzem.

Na questão 459 do LÊ, os mentores espirituais que respondem a Kardec informam que essa influencia são tão intensas que, não raro, são eles que nos dirigem.

Q3– E porque fazem isto? Qual o seu propósito?

Caros irmãos e irmãs! As motivações desses Espíritos atendem à nossa própria condição atual. Há os que estão perplexos e querem ajuda (então se aproxima daqueles que os são a fins) para pedirem essa ajuda, há também os que se divertem em atazanar (perturbar) os encarnados invigilantes, os que exercem vinganças, há também os que se vinculam aos vícios e desejam, necessitam, de intermediários para satisfazer se.

Q4– E como distinguir o nosso pensamento daquele que é inspirado por um espírito

desencarnado?

Em princípio estimados irmãos é difícil, porquanto o fluxo mental dos espíritos aos quais nos associam exprimem se em nossa própria mente e vontade, como se fossem os nossos próprios pensamentos, algo de nosso íntimo.

Estimados irmãos e irmãs, vamos refletir com seriedade a respeito destas informações pois, refletem o nosso dia a dia, são os efeitos de nossas dificuldades e obstáculos a serem vencidos; daí a necessidade de estudarmos a Doutrina de Cristo.

A paz de Cristo nos envolva hoje e sempre.

► Momento da Fluidificação das águas (benção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário