domingo, 27 de fevereiro de 2011

SENSIBILIDADE

CAPITULO SENSIBILIDADE
Finalizando com (questões 4 à 8)

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
“Um só rebanho e um só Pastor”. Vamos refletir o significado destas palavras de Cristo.
Dando sequência ao entendimento sobre a sensibilidade, no tema anterior tomamos conhecimento a respeito Sensibilidade, o que ela significa em todos nós e os diferentes graus de Sensibilidades. Hoje tomaremos conhecimento que Sensibilidade e ou Mediunidade significa a mesma coisa, e que a assimilação da mesma depende dos graus de conhecimentos e evoluções de cada ser humano.
Vejamos a continuação nesta orientação e é sempre bom reforçar que esta orientação desenvolverá e fortalecerá nosso entendimento a uma Fé Raciocinada.

4º Esta abertura na blindagem do médium é de ordem física?
A sensibilidade (mediunidade) é uma faculdade espiritual essencial a todos os espíritos. Quando reencarnamos, fica sujeita às condições do corpo. Neste aspecto podemos dizer que ela é orgânica, porquanto subordinada a uma estrutura física que não a iniba ao contato mais amplo com o mundo dos espirito.

5º - A Mediunidade tem algo a ver com a hereditariedade?
Não ela não se subordina à genética. O médium é alguém (um espírito) que foi preparado para exerce la ainda no Mundo Espiritual, submetendo este espírito a estudos e operações magnéticas e adequação ao corpo físico al qual escolheu, de forma que encarnará com a sensibilidade necessária ao seu período de vida na terra.

6º - E os filhos do médium e da médium, experimentam fenômenos físicos?
A resposta anterior é claro, não há subordinação à genética; da mesma forma que temos famílias de músicos, de médicos, podemos ter as de médium reforçamos, não há hereditariedade; mas sim afinidades. São espíritos afins que se ligam por laços familiares da consanguinidade afim de realizarem determinadas tarefas.

7º - Como determinar os dois tipos da Sensibilidade, maior ou menor?
Podemos definir como condição inerente ao ser humano. Onde sofremos influencias dos espíritos e há no médium o indivíduo dotado de uma sensibilidade maior que o habilita em condições melhores ao intercambio com o além (com os espíritos desencarnados (mortos)). .

8º - Não seria mais fácil usar termos diferentes para distinguir um médium do outro, o geral, do particular?
Não.., porque não são distintas em essência. Apenas particularidades. Há indivíduos com a sensibilidade de audição (psicofonia), a comunicação verbalizada e até aqueles com enorme facilidade para aprenderem e reproduzir músicas e outros incapazes de dedilhar a mais simples canção ou nota musica. São características de uma mesma faculdade, a audição, porem diferentes ou maior ou menor sensibilidade. Todos nós temos o ouvido espiritual; porem uns ouvem melhor habilitando se à comunicação com os espíritos outros não. Já se dizia há séculos pelo Profeta Iaias “alguns.., têm olhos e não vêm, outros ouvidos e não ouvem..”
Deus abençoe a todos.
Paz e serenidade em nossos corações.

Momento da fluidificação das águas (benção.Preces finas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário